Última Atualização em 10 de fevereiro de 2025
Estado supera a média do ano anterior, com 1200 empresas a mais criadas durante o primeiro mês de 2025
Após fechar o ano de 2024 com o número histórico de 38.306 empresas abertas, o mês de janeiro de 2025 rompeu a barreira de 4 mil novas empresas, índice nunca antes alcançado. Segundo a Junta Comercial de Goiás (Juceg), foram 4.450 novos CNPJ’s criados no Estado no primeiro mês deste ano, 1200 a mais que a média do ano anterior.
Das empresas abertas em janeiro de 2025, 134 possuem capital superior a R$ 500 mil. “Estes são grandes negócios que fomentam renda e geram empregos em Goiás, tornando nosso estado cada vez mais competitivo”, afirma o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira.
Dentre os pontos que comprovam a facilidade de se abrir uma empresa no Estado estão: ambiente totalmente digital para envio de documentos, agilidade no processamento e análise e formalização da empresa em menos de um dia. “Em alguns casos, como a utilização de contrato padrão, leva-se menos de um minuto para essa abertura e o empresário ainda conta com 30% de desconto na utilização desse modelo contratual”, pondera Euclides.
Joel Sant’Anna Braga Filho, secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), corrobora a fala de Siqueira ao destacar os benefícios e as simplicidades de se abrir uma empresa em Goiás. “Estamos construindo um estado cada vez mais atrativo para empreendedores, com segurança jurídica, infraestrutura e incentivos que estimulam o crescimento e a geração de empregos”, reitera o titular da SIC.
As áreas que mais atraíram novas empresas foram serviços combinados de escritório e apoio administrativo (587); preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente (325); treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (324); atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica (299); e promoção de vendas (299).
E as cidades que continuam liderando o estoque de empresas ativas, em Goiás, são: Goiânia (365.204), que reúne mais de 30% de todos os negócios do estado; Aparecida de Goiânia (91.246); Anápolis (70.172); Rio Verde (39.056); e Valparaíso de Goiás (26.399).
Junta Comercial de Goiás (Juceg) – Governo de Goiás
0 comentários