Simular Aposentadoria

Cadastrado em 14/10/2010 Comente

Os trabalhadores poderão simular aposentadoria com mais facilidade:

A Previdência Social colocou à disposição dos trabalhadores, em sua página da internet, o novo serviço de simulação do cálculo da aposentadoria. De acordo com a instituição, o sistema oferece uma apresentação mais didática e clara para a execução do serviço on-line.

Ao preencher todos os dados requisitados, o segurado receberá do sistema um demonstrativo com todas as informações sobre os períodos de contribuição e o detalhamento do cálculo da aposentadoria.

Nessa mesma página, o usuário receberá ainda uma mensagem afirmando de que tudo não passa de uma simulação, o que significa a não garantia do reconhecimento do direito ao benefício.

O serviço permite que os contribuintes façam a simulação, considerando o tempo de contribuição ou o valor do benefício.

Divergências
O segurado que preencher os campos referentes aos dados cadastrais poderá identificar se possui algum tipo de divergência entre os dados digitados e os dados constantes no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

Constará na página um aviso sobre a necessidade de regularizar as informações no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Porém, independentemente desta divergência, o sistema permitirá a conclusão da simulação.

Serviço
Para usar o serviço o segurado, deve acessar o site da Previdência Social (www.previdência.gov.br), clicar na opção Agência Eletrônica: Segurado, na página inicial, e escolher o item Calcule sua aposentadoria (simulação).

O trabalhador deve ter em mãos o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), o PIS/PASEP ou o Cici (Cartão de Inscrição de Contribuinte Individual), além das datas de início e fim de cada atividade e/ou contribuição.

A simulação está apenas disponível na internet, informou a Previdência Social.

Fonte: Cenofisco

Post to Twitter Post to Yahoo Buzz Post to Delicious Post to Facebook Post to Google Buzz Send Gmail Post to LinkedIn Post to MySpace

Postar um Comentário

Your email is never published or shared. Required fields are marked *